Acompanhe nossas redes:

+55 11 4063-7330

8 motivos para investir em ferramentas de colaboração corporativa

bracta Tecnologia > Ideas  > 8 motivos para investir em ferramentas de colaboração corporativa

8 motivos para investir em ferramentas de colaboração corporativa

Colaboração é mais que um conceito da moda, é uma tendência que veio para ficar. É se engana quem pensa que colaboração é coisa para grandes empresas. A verdade é que empresas de todos os portes e segmentos só tem a ganhar com o uso de ferramentas de colaboração.

 

Nesse post vamos falar sobre alguns motivos para apostar em um pacote de ferramentas de colaboração corporativa:

 

  1. Facilitar os trabalhos em grupo

Independente do tamanho da sua empresa, em muitos momentos trabalhar em grupo será necessário.  Com as ferramentas certas, fica muito mais fácil fazer esse tipo de trabalho colaborativo, já que com elas é possível conversar em tempo real, trocar mensagens, compartilhar arquivos… Tudo para tornar o compartilhamento de informação entre os grupos mais prático.

 

  1. Ganhar agilidade

Boas ferramentas de colaboração corporativa facilitam a comunicação entre membros da empresa, independente de onde estejam. Com isso, fica muito mais rápido consultar opiniões e criar um bom fluxo de aprovação de trabalhos, por exemplo.

 

  1. Reduzir custos

Comprar um pacote único de ferramentas corporativas é muito mais econômico do que comprar diferentes ferramentas de fornecedores diferentes. Além disso, comprando ferramentas de comunicação que permitam fazer calls, você ainda faz uma bela economia nos seus gastos com telefonia.

 

  1. Armazenar dados com segurança

Um bom pacote de ferramentas corporativas deve contar também com uma boa ferramenta de armazenamento de arquivos na nuvem. Assim é muito mais seguro e prático guardar todos os arquivos da sua empresa, diminuindo aqueles riscos comuns de guardar os dados direto no computador, onde eles podem ser perdidos e até mesmo invadidos.

 

  1. Melhorar a comunicação interna

Um dos maiores benefícios das ferramentas de colaboração é, sem dúvidas, a questão da comunicação interna. Você pode ter uma rede social corporativa, o que vai tornar muito mais simples e efetiva a sua comunicação com os seus colaboradores.

 

  1. Incentivar a interação entre a equipe

Acabamos de falar sobre a facilidade para que você se comunique com o seu time e agora vamos tratar de um outro grande ganho das redes sociais corporativas: você cria um senso maior de comunidade e facilita muito a comunicação e interação entre seus colaboradores, melhorando a relação entre eles.

 

  1. Aumentar a produtividade

Com um pacote único de ferramentas de produtividade, você padroniza as ferramentas utilizadas por todos dentro da organização, com isso diminuem os riscos de cada setor utilizar uma ferramenta e elas não “dialogarem” entre si, o que frequentemente gera retrabalho.

Além disso, como temos falado muito de comunicação, esse é outro ponto fundamental na questão da produtividade, já que uma comunicação mais ágil e assertiva diminui refações, expectativas diferentes e vários outros sabotadores de produtividade que acontecem quando não se fala a mesma língua.

 

  1. Permitir o trabalho remoto

Na correria do mundo moderno, o trabalho remoto é algo cada vez mais comum. Por isso, contar com ferramentas que permitam a mobilidade no trabalho é um ponto muito positivo. Mesmo que sua empresa não tenha uma política de home office ou colaboradores que viajem a trabalho, contar com ferramentas que permitam o trabalho remoto pode ser muito útil no caso de emergências e situações adversas, como a falta de energia elétrica ou internet na sua sede, por exemplo.

 

Está convencido de que precisa de um pacote de ferramentas de colaboração corporativa? Que tal conhecer mais o pacote de ferramentas da Microsoft? Entre em contato conosco para que possamos lhe mostrar um pouco mais dessas ferramentas e tirar suas principais dúvidas.

 

user-gravatar
admin
1 Comment
  • Fernando
    Responder
    Posted at 08:21, 03/08/2016

    Excelente post! Entrarei en contato

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website